Omissão intencional de uma ideia subentendida. Pode ser traída pela zeugma.


quarta-feira, 28 de maio de 2008

Chaves




()
Ao sair à pressa, esqueci-me da chave dentro de casa. Alguém disse que não tinha que me apoquentar pois poderia abrir a porta passando suavemente com um pincel na fechadura. Assim o fiz.
()
()
()
O Jerónimo era trapezista e saltou para cima de um muro com grande agilidade para aí ir buscar a chave de minha casa que estava escondida num canteiro. Ficou com as mãos sujas ao remexer na terra fértil. Encantavam-me tais proezas acrobáticas e, inusitadamente, saltei também para cima desse muro. Não me incomodei que ele tivesse a minha chave e tivesse entrado. Conversava comigo como se nada fosse.
()
()
()

Sem comentários:

Acerca-te de mim, viajante

A minha foto
P.S.: Os conteúdos da Elipse são da minha autoria (excepto quando referido), e devidamente protegidos por tormentas e bolhas de amor.