Omissão intencional de uma ideia subentendida. Pode ser traída pela zeugma.


domingo, 7 de junho de 2009

Desconcerto

Não conheço a obra nem os intérpretes. Reconhecerei apenas o momento em que a orquestra afina os instrumentos nos breves instantes de prazenteira cacofonia, em que o público aproveita para trocar as últimas palavras da hora que se seguirá. Cruzo a perna enquanto desvio o cabelo para trás da orelha e, com falso interesse, inclino-me em direcção à boca do homem, que não desejo, que me sussurra algo. O som entornado para fora dos instrumentos de corda prevalece e o homem não se faz ouvir. Fleumática, sorrio educadamente sem lhe devolver o olhar. Fazia questão de ignorar o meu parceiro no momento último de desordem acústica para concentrar a atenção na caixa de ressonância de um violoncelo e no pormenor da sinuosa fenda em espelho entre cordas em tensão que me fez lembrar o monograma por cumprir.
()
()
()
()
()
()

Sem comentários:

Acerca-te de mim, viajante

A minha foto
P.S.: Os conteúdos da Elipse são da minha autoria (excepto quando referido), e devidamente protegidos por tormentas e bolhas de amor.