Omissão intencional de uma ideia subentendida. Pode ser traída pela zeugma.


segunda-feira, 7 de abril de 2008

Abril, águas mil



Após o dia liso e transparente no mar e com o mar da Sophia*, eis um pouco de cultura rural: o “Verdadeiro Almanaque”, o “Reportório útil a toda a gente”** indica, além da mudança abrupta do tempo, que este é o mês de semear estrelas do Egipto, girassóis e malmequeres, de separar os vitelos das mães e de tosquiar as ovelhas no Quarto Minguante.
()
()

* Coral, Sophia de Mello Breyner Andresen
** Adquiro religiosamente todos os anos o Borda d’Água, uma mina de informações no amplo sentido da Kultur, que me dá também o prazer prosaico de desvirginar uma publicação com a faca de papel, tal como via antigamente os meus avós a fazer com os seus livros.
()
()
()

Sem comentários:

Acerca-te de mim, viajante

A minha foto
P.S.: Os conteúdos da Elipse são da minha autoria (excepto quando referido), e devidamente protegidos por tormentas e bolhas de amor.