Omissão intencional de uma ideia subentendida. Pode ser traída pela zeugma.


quarta-feira, 12 de março de 2008

- S.L.?

- Sim.
O carteiro sorria enternecido quando lhe devolvi a caneta depois de assinar o aviso de recepção. Aquela alteração facial durava há quanto tempo? Terá interceptado a conversa de ontem com a R.? Regozijo de quem arranca as mulheres da cama que lhe abrem a porta ainda com voz de menina e cabelos de sereia?
Toda aquela intimidade agravada pelo silêncio radiofónico incomodou-me. Aliás, há duas semanas que os meus pés nus não eram vistos por outrem.
- Obrigada, bom dia.
- Bom dia, obrigado.
()
()
()
Alvo anacrónico: Vous êtes ici. C’est le pied!



()
()

Sem comentários:

Acerca-te de mim, viajante

A minha foto
P.S.: Os conteúdos da Elipse são da minha autoria (excepto quando referido), e devidamente protegidos por tormentas e bolhas de amor.